terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O EU profissional eficaz e o EU pessoal ineficiente!


Estava lendo um encarte e nessa minha trajetória de 15 anos na area de "pessoas" ou caso prefira um termo mais adolecente; "Gestão de Pessoas"; analisei um fato!
Tem profissional que é bem sucedido nos negócios, na empresa, na iniciativa privada e na pública porque o seu EU (pensamento interno) é um expert da inteligência e perspicácia com capacidade de criar e dar resultados.
Tem pessoas que são ótimas com números, letras,projetos,engenhocas que servem para tanta coisa, do tipo multi-uso; multi-processador; multi-faz-tudo e que estão aí para flexibilizar nosso dia-a-dia ( leia-se: "que faz por mim aquilo que a preguiça não me deixa fazer").
Tem gente que tem capacidades e competências invejáveis...Mas somente no universo profissional.
Já no universo "pessoal" (pensamento externo)deixa a desejar! São ruins em pequenos detalhes quando se trata da familia; dos amigos, dos colegas e até mesmo dos vizinhos.
Tem gente que ainda nem decorou os nomes dos seus vizinhos á esquerda da sua casa, mesmo morando na mesma rua a pelo menos 30 anos...
A assiduidade com os seus compromissos profissionais não dão chances para tal fato irrelevante...Mas deveria porque na próxima dor de barriga; seu vizinho pode ser a sua única saída...
Ou seja; o nosso EU pessoal não acompanha a eficiência do nosso EU profissional e a desculpa sempre é: "Eu não tenho tempo!" ou "Eu não preciso de fulano".
A fuga para aquilo que desdenhamos é sempre a do relógio ou do "meu santo que não bateu com o dele...".
Pare e reflita sobre a seguinte máxima: "Você tem prazo de serventia no seu trabalho, porém, para sua familia e seus amigos você é eterno".
O relógio de Deus nunca atrasa para você. A empatia de Deus não faz acepções de pessoas; ou seja; ele não dá a iguais um tratamento desigual.
Então aproveita que você tem um ótimo trabalho, um cargo invejável, um salário além das suas despesas e divida tudo isso com quem te espera em casa!
Seja mutuamente eficaz! No seu EU profissional e também no seu EU pessoal. Dessa maneira o seu sucesso será por completo!

Por hoje é só...

Nenhum comentário:

Postar um comentário