terça-feira, 6 de setembro de 2011

A importância da EaD para a qualificação profissional dos educadores

É fato que a sociedade está em constante movimento de transformação. Vivemos uma nova ordem social marcada por avanços científicos e tecnológicos, significativas transformações no mundo da produção, das relações sociais. E esse novo tempo está a exigir um novo perfil de educadores comprometidos com as mudanças, com a cidadania, capazes de instrumentalizar os cidadãos para viver e produzir de forma crítica e participativa nessa “nova sociedade”.

“O QUE NOS IMPEDE DE ALCANÇAR O QUE DESEJAMOS É MUITAS VEZES, A OUSADIA QUE NÃO POSSUIMOS” - Clarisse Lispector.

...Uma nova era de gestores educacionais está nascendo! Manter o aluno atraido pela disciplina, comprometido com o curso, atento as inovações que o mercado de trabalho irá exigir dele; são itens que o professor deve proporcionar dentro de sala. Alunos não querem mais salas lotadas de colegas, porém, vazias no contéudo; não querem mais conteúdos complexos e dispersos que não tem um inicio-meio-fim. A constância de propósitos deve vir do próprio professor; que para o aluno é o seu transformador; é a sua referencia.
Nos professores temos que proporcionar um ambiente agradável, ético, motivador e atraente para apreender a atenção e interesse do aluno.
A matéria que você poderá acessar no link acima; abordará este assunto tão delicado que é desenvolver, inovar, manter e reter alunos a partir do próprio desenvolvimento do professor. O EaD tem essa gama democrática, inovadora e atraente porque prima pela busca contínua de pesquisas, projetos, flexibilidade e interação entre tutores e alunos. Ou seja; faz o aluno pensar em conjunto!
Uma boa leitura para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário