segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PACIMÔNIA NA VIDA PROFISSIONAL TE JOGA PARA ESCANTEIO!

Primeiramente vamos esclarecer: Pacimônia significa moderação!
E o que isso tem haver com a sua carreira? é o seguinte:
Ter um certificado é bom, é o diferencial, lhe destaca. Mas sejam quais forem nossas expectativas de qualificação; o que jamais podemos ter em se tratando de nossa carreira é agir com pacimônia! Ou seja; o menos é melhor, ou o fundamental é o suficiente.
O mercado de trabalho procura pessoas inquietas pela busca do conhecimento. Isso não significa que você deva sair por ai buscando treinamentos e certificações aleatoriamente, sem propósitos consistentes, sem estar respaldado em um objetivo.
Devemos ter critérios e fazer um planejamento estratégico para alcançar nossas metas sem comprometer nossos recursos que podem ser escassos.
Devemos ter pacimônia em situações de conflito, ao frear o consumismo ou quando somos fadados aos excessos sejam eles quais forem.
A pacimônia nos freia, nos torna moderados, contidos, mínímos, sem um pingo de exagero. Em certo ponto é até algo positivo. Exemplo; quando estamos prestes a ter um comportamento desajustado (errado) é uma ótima ação ser moderado, contido e principalmente freiar os próprios impulsos. Porém; se desejamos obter sucesso na carreira...TEMOS QUE OUSAR! temos que ser competentes e nos antecipar as oportunidades. Por vezes agimos somente quando algo bom nos bate a porta, para então correr atrás do que falta...Dai pode ser tarde! Lembre-se; você tem concorrentes famintos pela sua fatia no mercado. Não seja pacimônico; comedido, limitado. Procure sempre estar preparado! Analise os meios que lhe pode promover melhoria (qualificação) e agarre-os como se fosse sua derradeira chance.
Não se qualifique pelo hoje, pelo amanhã ou pelo que você acha que será necessário...qualifique-se de acordo com o planejamento que você traçou. Concentre-se e se dê aportunidades de melhorar.
Trabalhe e estude em razão dos seus objetivos; faça com que o mercado lhe conceda aplausos porque os demais que te aplaudirem significará uma consequência dos seus eforços.
Numa partida de futebol o vencedor é aquele que joga estratégicamente aprovitando todos os recursos inteligentemente, ofuscando os dribles dos adversários e o fundamental: fazendo gol!

Por hoje é isso.
Até mais;

Nenhum comentário:

Postar um comentário